Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos pelo assassinato de sua filha, Isabella, em 2008, pode ser libertado em 6 de abril, após ter sua pena reduzida em 96 dias. A redução foi concedida devido ao seu trabalho e à leitura de um livro enquanto estava na prisão em Tremembé (SP). O pedido foi aprovado pela Justiça de São Paulo em 2023, e Nardoni agora aguarda sua libertação para o regime aberto.
No regime aberto, Nardoni terá permissão para trabalhar durante o dia e se recolher à noite em um endereço aprovado pela Justiça. No entanto, ele será obrigado a seguir diversas regras, como permanecer no endereço designado, cumprir horários de trabalho, não sair da cidade sem autorização e comparecer em juízo quando solicitado.
O caso de Isabella Nardoni, de apenas 5 anos, chocou o país em 29 de março de 2008, quando foi encontrada morta após ter sido jogada da janela do apartamento. A Justiça considerou que Nardoni e sua esposa na época, a madrasta da criança, foram responsáveis pela agressão e morte da menina.