noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Prefeitura apura caso de paciente agredido por enfermeiro em unidade de saúde

Testemunhas alegam que vítima foi agredida com socos e chutes. Caso foi registrado em Tubarão na última segunda-feira

Publicada em 13/03/24 às 08:57h - 13 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura apura caso de paciente agredido por enfermeiro em unidade de saúde  Compartilhar a noticia Prefeitura apura caso de paciente agredido por enfermeiro em unidade de saúde  Compartilhar a noticia Prefeitura apura caso de paciente agredido por enfermeiro em unidade de saúde

Link da Notícia:

Prefeitura apura caso de paciente agredido por enfermeiro em unidade de saúde
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
Uma briga na Unidade Básica de Saúde do bairro São João, em Tubarão, mobilizou a Polícia Militar no começo desta semana. Testemunhas alegam que um paciente foi agredido com socos e chutes por um enfermeiro da UBS.

De acordo com outra paciente que estava no local, uma discussão por conta de medicamento teria iniciado uma confusão entre a vítima e um atendente, na manhã desta segunda (11).

“Foi quando chamaram o enfermeiro para ver a situação. O enfermeiro chamou o paciente para a rua, e o homem falou que tinha idade para ser pai dele. A discussão continuou, mas o paciente desistiu e foi embora. Quando ele já estava na rua, o enfermeiro o chamou e passou a agredi-lo”, conta a testemunha, que registrou um boletim de ocorrência.

“Larguei minha filha, fui tentar separar a briga e acabei levando um soco no rosto. Várias pessoas que estavam ali, incluindo funcionários, também tentaram separá-los. Depois, o enfermeiro voltou para dentro da unidade”, relata. 

Ainda segundo a testemunha, quando a PM foi tentar pegar o relato do enfermeiro, ele já tinha deixado o local. Além do boletim de ocorrência, a testemunha também registrou o caso na Ouvidoria da prefeitura de Tubarão.

Secretaria de Saúde apura caso

Em nota, a secretaria de Saúde de Tubarão informou que tomou conhecimento dos fatos e que um processo administrativo apura o caso. Confira a nota completa:

"A secretaria de Saúde de Tubarão informa que tomou conhecimento dos fatos ocorridos na Unidade de Saúde do bairro São João na data de sua ocorrência, 11 de março. Todavia, informa também que, até o presente momento, os fatos só foram relatados formalmente à secretaria por meio de Ouvidoria enviada por uma testemunha do ocorrido.

Por ora, informa que os fatos relatados serão devidamente apurados por meio de processo administrativo, ferramenta legal utilizada no serviço público para apurar e aplicar as medidas cabíveis em face do ocorrido.

Outrossim, ressalta que o processo administrativo tem como objetivo ouvir as partes envolvidas e colher todas as evidências disponíveis, de forma a elucidar-se os fatos para, somente então, concluir-se pela eventual responsabilidade."




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 238583
Usuários Online: 596
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!