Um homem, de 32 anos, foi preso acusado de tentativa de estupro e importunação sexual, além de lesão corporal, na manhã desta segunda-feira, dia 26, em Criciúma. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, ele foi detido por populares hoje, por volta das 5h50, no bairro Sangão, após abordar uma adolescente, na manhã de sexta-feira, dia 23, também pela manhã, quando ela se deslocava para pegar o ônibus para escola.
A adolescente relatou que no dia da abordagem, ela viu um homem trajando lingerie, com o pênis à mostra e usando uma máscara preta e se masturbando explicitamente. Assustada ela saiu correndo e foi perseguida por ele até uma esquina e depois não o viu mais. Na manhã de hoje, então, ela foi acompanhada pelos pais até o local e viu o homem, novamente, trajando lingerie e com o órgão genital exposto. Os pais com a ajuda de outros populares renderam o acusado e acionaram a PM.
O acusado dos crimes ainda teria tentado fugir e usado um caco de vidro para desferir golpes nos populares, ferindo a panturrilha de um homem de 21 anos, causando um corte. Ele foi atendido pelo SAMU e passa bem. Entre os pertences do acusado estavam lubrificante sexual, lidocaína, lenços umedecidos, uma máscara preta, além de remédios controlados.