noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

SC é alvo de operação contra grupo que traficava animais no nome de pessoas mortas

Ao todo, foram cumpridos 24 mandados nos estados de Santa Catarina e Paraná

Publicada em 26/02/24 às 20:08h - 16 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia SC é alvo de operação contra grupo que traficava animais no nome de pessoas mortas  Compartilhar a noticia SC é alvo de operação contra grupo que traficava animais no nome de pessoas mortas  Compartilhar a noticia SC é alvo de operação contra grupo que traficava animais no nome de pessoas mortas

Link da Notícia:

SC é alvo de operação contra grupo que traficava animais no nome de pessoas mortas
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi uma das cidades alvo de uma operação policial que apura o crime de tráfico de animais silvestres no Brasil. Ao todo, foram cumpridos 24 mandados em SC e também no Paraná durante a manhã de segunda-feira (26). Conforme a Polícia Civil do Paraná, foram cumpridos 11 mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão. A ação aconteceu simultaneamente nas cidades de Joinville, em SC, Curitiba, Araucária, Almirante Tamandaré, São José dos Pinhais, Matinhos, Colombo e Campina Grande do Sul, no Paraná. A operação contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná, da Polícia Científica, do Instituto Água e Terra, da Prefeitura de Curitiba e do Criadouro Onça Pintada.

Como funcionava o esquema de tráfico

As investigações tiveram início em junho de 2023 e identificou que o grupo fazia a venda ilegal de animais silvestres para todo o Brasil. Os anúncios eram realizados pelas redes sociais, em grupos dedicados exclusivamente à venda criminosa de animais silvestres, e por aplicativos de mensagens. Já o recebimento dos valores da atividade criminosa era realizado por meio de contas bancárias de laranjas, inclusive de pessoas mortas. Posteriormente, então, eram realizadas as entregas, que ocorriam por todo o país por aplicativos de transporte de passageiros e de cargas.

No decorrer das investigações, a Polícia Civil apurou que os criminosos chefiavam 27 grupos de aplicativos de mensagens destinados exclusivamente ao tráfico dos animais silvestres e exóticos, além de integrarem dezenas de outros grupos que continham mais de 20 mil membros em todo o território nacional, com conexões internacionais no Paraguai e Venezuela. Dentre os crimes investigados estão tráfico de animais, falsificação de documento público, associação criminosa e lavagem de dinheiro.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 243535
Usuários Online: 3186
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!