noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Tubarão pode ter câmeras com reconhecimento de placas de veículos em pontos estratégicos

Projeto Muralha Virtual foi apresentado pela PM ao prefeito Jairo Cascaes

Publicada em 20/02/24 às 09:51h - 22 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tubarão pode ter câmeras com reconhecimento de placas de veículos em pontos estratégicos  Compartilhar a noticia Tubarão pode ter câmeras com reconhecimento de placas de veículos em pontos estratégicos  Compartilhar a noticia Tubarão pode ter câmeras com reconhecimento de placas de veículos em pontos estratégicos

Link da Notícia:

Tubarão pode ter câmeras com reconhecimento de placas de veículos em pontos estratégicos
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
Oficiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apresentaram nesta segunda (19), ao prefeito de Tubarão Jairo Cascaes, o projeto Muralha Virtual.  

O projeto realiza o reconhecimento de placas de veículos por meio do sistema License Plate Recognition (LPR), instalado em câmeras de vigilância espalhadas por pontos estratégicos da cidade.

Esse sistema é bastante utilizado em diversas situações pela iniciativa privada, sendo que uma eventual implantação em vias públicas se daria através de uma cooperação técnica entre o batalhão e o município, que agora vai analisar a viabilidade da iniciativa.

As câmeras do projeto Muralha Virtual fazem o reconhecimento das placas automotivas em pontos estratégicos e emitem alertas de diversas circunstâncias e que permitem à força policial localizar o veículo e tomar as devidas providências.

O LPR pode, por exemplo, acusar a circulação de um veículo furtado em outra cidade ou ajudar a localizar o veículo utilizado por criminosos em algum tipo de crime em Tubarão.

O sistema pode ser acionado até mesmo por informações como fragmentos da identificação da placa (numeração) ou descrição do veículo (cor ou modelo).

Atualmente, shoppings, cancelas de pedágios e alguns condomínios já utilizam esse sistema. O prefeito Jairo Cascaes ficou impressionado com a eficiência do sistema e vai encaminhar o assunto com gestores da secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio.

Avanço na segurança

Se a ideia avançar, a Polícia Militar, conforme informado na reunião, fará a destinação do efetivo e espaço físico para instalação das centrais de monitoramento, assim como a implementação das ações de polícia necessárias para evitar ou solucionar imediatamente as práticas irregulares ou criminosas.

À prefeitura de Tubarão, caberia o custeio da estrutura física e manutenção do sistema, cuja implantação pode ser feita com a compra definitiva ou comodato, segundo informado.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 260304
Usuários Online: 1329
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!