noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Juiz anula portaria e determina nova escolha de turmas em escolas de Pescaria Brava

Normativa previa como critério para escolha o de "maior titulação", enquanto a lei municipal define como classificação o "maior tempo de serviço efetivo ininterrupto na unidade".

Publicada em 01/02/24 às 17:46h - 23 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Juiz anula portaria e determina nova escolha de turmas em escolas de Pescaria Brava  Compartilhar a noticia Juiz anula portaria e determina nova escolha de turmas em escolas de Pescaria Brava  Compartilhar a noticia Juiz anula portaria e determina nova escolha de turmas em escolas de Pescaria Brava

Link da Notícia:

Juiz anula portaria e determina nova escolha de turmas em escolas de Pescaria Brava
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Em decisão expedida na tarde de quarta-feira, 31, o juiz Stefan Schoenawa suspendeu em medida liminar a portaria da Secretaria de Educação de Pescaria Brava referente aos processos internos de escolha de turmas pelos professores efetivos da rede municipal de ensino.

O magistrado acolheu pedidos feitos pelo Sindicato dos Servidores dos Municípios de Laguna e Pescaria Brava em um mandado de segurança. A normativa previa como critério para escolha o de “maior titulação”, enquanto a lei municipal define como classificação o “maior tempo de serviço efetivo ininterrupto na unidade”.

“Não poderia a autoridade coatora ter emitido ato administrativo, de cunho legislativo, mormente frente ao fato de que a uma Portaria não é permitido revogar ou contrariar norma hierarquicamente superior. Sabe-se que na hierarquia das normas, a Portaria é inferior à lei, não pode contrariá-la, nem restringir suas disposições a ponto de privar alguém de direito que a lei lhe conferiu”, diz um trecho da decisão judicial. A secretaria tem dez dias para realizar um novo procedimento de escolha. A liminar pode ser recorrida.

O que dizem os envolvidos

Em contato com o Portal, o sindicato, através de manifestação da presidente Ingrid Gorla, disse que “está e estará vigilante a qualquer ato que viole os direitos dos servidores públicos”.

Procurada, a secretária Talita Santos confirmou que houve um equívoco na formatação da portaria em não esclarecer que os quesitos se referiam somente aos novos efetivos e que não irão atingir os professores efetivos que estavam há mais tempo no quadro funcional. “Faremos uma nova escolha na escolas, mesmo sabendo que nada será mudando, pois informalmente os profissionais efetivos antigos, tiveram prioridade na escolhas”, comenta.


Via agora Laguna




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 238868
Usuários Online: 861
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!