noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Presos terão monitoramento flexível para cultos religiosos

Projeto de Lei está em tramitação no Senado Federal e, segundo autor, busca estimular a ressocialização dos detentos

Publicada em 29/01/24 às 19:49h - 20 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Presos terão monitoramento flexível para cultos religiosos  Compartilhar a noticia Presos terão monitoramento flexível para cultos religiosos  Compartilhar a noticia Presos terão monitoramento flexível para cultos religiosos

Link da Notícia:

Presos terão monitoramento flexível para cultos religiosos
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Está em tramitação no Senado Federal um projeto de lei que permite ao preso submetido a sistema eletrônico de monitoramento – como a tornozeleira eletrônica – sair do perímetro de circulação para fim exclusivo de comparecimento a culto religioso. O senador Eduardo Girão, autor do PL 5.832/2023, justifica sua proposição elogiando a tornozeleira eletrônica, que contribui para desafogar o sistema penitenciário e estimular a ressocialização dos detentos. Ele ressalta, porém, que “o homem é um ser ético e possui necessidades espirituais” cujo exercício deve ser garantido pelo Estado. Segundo o texto do projeto, a pessoa monitorada eletronicamente que desejar praticar sua religião fora da área geográfica que lhe for determinada deverá comunicar previamente o trajeto ao servidor responsável pela monitoração, ou sofrerá as penas previstas na Lei de Execução Penal (Lei 7.210, de 1984). “O preso que estiver em monitoramento, ou seja, que já estiver sendo monitorado, usando a tornozeleira, poderá – se for aprovado esse projeto – sair para professar a sua fé em outro local fora do perímetro. Normalmente, quando a pessoa está em monitoramento eletrônico, ela tem um perímetro que ela deve cumprir”, explica o advogado Antônio Salfer, que também é presidente da Comissão de Assuntos Prisionais da Subseção da OAB Criciúma.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 260656
Usuários Online: 1674
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!