noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Fiscalização apreende 6,5 toneladas de pescado em estabelecimento clandestino, em Laguna

Além da falta de alvará, empresa apresentava más condições de higiene e produtos não tinham comprovação de origem

Publicada em 23/01/24 às 08:39h - 24 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fiscalização apreende 6,5 toneladas de pescado em estabelecimento clandestino, em Laguna  Compartilhar a noticia Fiscalização apreende 6,5 toneladas de pescado em estabelecimento clandestino, em Laguna  Compartilhar a noticia Fiscalização apreende 6,5 toneladas de pescado em estabelecimento clandestino, em Laguna

Link da Notícia:

Fiscalização apreende 6,5 toneladas de pescado em estabelecimento clandestino, em Laguna
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
Um estabelecimento que processava pescados e não possuía registro em serviço de inspeção sanitária foi interditado em Laguna, em fiscalização realizada pela equipe do Departamento Regional da Cidasc de Tubarão. O nome do local não foi divulgado e a ação foi realizada na última semana.

Além da falta de alvará da prefeitura municipal e registro em serviço de inspeção sanitária, que é obrigatório para todo estabelecimento que abate ou beneficia produtos de origem animal, a empresa clandestina apresentava más condições de higiene.

No local não havia controle de processos, nem medidas de autocontrole, como temperatura e água de abastecimento, informou o órgão.

Os produtos não tinham comprovação de origem e os manipuladores não apresentavam os devidos exames de saúde compatível com a atividade.

Diante da situação o estabelecimento foi interditado e 6.500 kg de pescado, considerados impróprios para o consumo, foram apreendidos e inutilizados junto à empresa Indústria de Rações Patense, de Laguna.

A carga será submetida a processo térmico para produção de farinhas e gorduras. O coordenador regional do Serviço de Inspeção Estadual, Guilherme Werner Dandolini, ressalta que “as ações de fiscalização visam coibir o comércio irregular e salvaguardar a saúde única”.

Alimentos de origem animal não inspecionados oferecem risco ao consumidor, pois não há garantia quanto às condições da matéria prima e do beneficiamento para evitar contaminações ao produto.














ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 258516
Usuários Online: 1938
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!