A guarnição da Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a ocorrência e chegou ao local por volta das 10h26min. Após conversar com a vítima, ficou claro que o pedreiro, responsável pela obra, havia desaparecido durante a madrugada, levando consigo diversas ferramentas e até mesmo uma bicicleta.
De acordo com o relato da vítima, o pedreiro estava trabalhando na casa o dia todo e pernoitava em um dos cômodos. Tudo parecia normal até a madrugada anterior, quando, por volta das 3h, o pedreiro chegou e se dirigiu ao seu local de descanso. Ao acordar na manhã seguinte, por volta das 08h40, a mulher percebeu que alguns itens haviam desaparecido, e o pedreiro não estava mais presente.
As maletas das caixas de ferramentas estavam completamente vazias. Entre os itens subtraídos estão uma Serra Circular Makita, uma Serra Tico Tico, uma Parafusadeira Britânia, uma Furadeira AEG, um jogo de chaves e ferramentas diversas, além de uma bicicleta branca com garupa e guidão preto.
Diante dos fatos, a vítima procurou imediatamente a ajuda da Polícia Militar, que registrou o Boletim de Ocorrência para iniciar as investigações.