Na tarde desta terça-feira (9), um homem de 52 anos morreu prensado pelo seu próprio trator na localidade de Luisinho, em São Joaquim, na Serra catarinense. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas ele não resistiu e morreu no local.
De acordo com um vizinho que presenciou a cena, ele estava trabalhando na lavoura de sua casa, quando por volta das 11h, escutou gritos de socorro vindos da residência ao lado. No local, se deparou com o homem prensado com o peito na máquina.
O vizinho tentou destravar a máquina, mas não conseguiu. Ele foi até um galpão que havia por perto e pegou um machado. Desferindo vários golpes com o machado no teto do trator, ele conseguiu abrir o teto, mas a vítima já estava aparentemente sem vida.
O vizinho chamou o irmão da vítima e mais dois funcionários, os quais vieram e ajudaram a tirar o corpo de cima do trator. O corpo foi levado para um local seguro, onde aguardou a chegada dos Bombeiros e da Polícia Militar.
A guarnição policial militar acionou a Polícia Científica, que realizou perícia no local. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo para exames.