Um homem, de 44 anos, foi baleado após um discutir com um suspeito, de 48 anos, na manhã desta última quarta-feira, dia 3, em Grão Pará. A tentativa de homicídio foi registrada pela Polícia Militar (PM) às 6h09min, na localidade de Aiurê. O crime aconteceu nas proximidades de uma fábrica.
Conforme a PM, informações recebidas indicaram que um cidadão, de 29 anos, socorreu a vítima e encaminhou para o Hospital Santa Terezinha. Uma guarnição se dirigiu até o local do disparo e outra viatura até a unidade hospitalar. De acordo com uma testemunha, de 48 anos, ela presenciou o ataque, ouvindo o tiro, juntamente com o seu marido. O casal mora em frente da área da ocorrência. Os policiais foram orientados sobre possíveis lugares que o autor poderia estar.
Segundo os militares, o atirador já não estava mais na sua residência. O filho do suspeito confirmou que o seu pai entrou no imóvel, pegou o veículo Toyota Etios, de cor branca, e saiu do terreno. A sua rota é incerta, e não saberia para onde ele foi. A PM efetuou rondas pelas proximidades, mas o homem não foi achado. A cena foi isolada e a perícia foi acionada.
No hospital, foi averiguado que a região do ombro foi atingida pela bala. A munição era estilo cartucho cal.26, sendo que havia vários projéteis de chumbo. A vítima não corre risco de vida.