Kenedi Brum Pereira, de 28 anos, morador de Criciúma, perdeu a vida após se afogar na Prainha do Farol de Santa Marta, em Laguna. O incidente ocorreu nesta quinta-feira (28). Ele foi socorrido pelos Guarda-Vidas Civil Voluntário (GVCV) e pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, mas não resistiu e faleceu nesta sexta-feira (29).
O jovem foi conduzido pelo helicóptero águia da Polícia Militar para o hospital. Conforme o Corpo de Bombeiro Militar, a vítima não atendeu às orientações de um guarda-vidas civil voluntário (GVCV) que estava em ronda. O profissional apitou várias vezes para que o homem fosse para a faixa de areia porque o local é considerado perigoso.
O GVCV entrou no mar para conversar com a vítima e notou que ele, a princípio, tinha sofrido um desmaio e acabou por submergir. Mais três GVCV foram ao resgate e quando chegaram na vítima, ele já estava inconsciente com grande quantidade de espuma na boca e expelindo uma significativa quantidade de comida.
Ao chegar na areia foi constatado grau 6 de afogamento e rapidamente foram iniciadas as manobras de ressuscitação cardiopulmonar. Ele residia no bairro Ana Maria, em Criciúma. Seu corpo será trasladado para São Sepe, no Rio Grande do Sul, e seu sepultamento será neste sábado (30), às 11 horas.