Uma mulher viveu momentos de terror durante a madrugada desta terça-feira, dia 26. A vítima estava em um encontro marcado por um aplicativo de relacionamento, mas ficou desconfortável e pediu para ser deixada em casa, pedido que não foi atendido pelo homem que estava levando ela para outro lugar. O autor foi preso pela Polícia Militar (PM), após tentar fugir em Forquilhinha, por volta da 2h. Conforme a guarnição, a mulher precisou se jogar para fora do carro em movimento para escapar do motorista.
A viatura estava realizando rondas pela área central, quando nas proximidades da rua 25 de julho, foi avistado um veículo Renault Captur Inten 16A, que estava buzinando e puxou o freio de mão bruscamente, sendo possível observar uma pessoa pulando do automóvel, com o condutor empreendendo fuga.
Após alguns quilômetros em alta velocidade, a abordagem foi realizada pela polícia. Em seu relato, o responsável pelo volante falou que havia conhecido a mulher em um aplicativo amoroso. Ele citou que a vítima pediu para ir embora, pois não estava gostando do encontro, momento que informou que iria leva-lá para o seu bar em São Bento Baixo. O homem confirmou que ela não gostaria de fazer companhia, mas mesmo assim o levaria.
Posteriormente, a PM retornou até o trecho, e conversou com a vítima do sequestro. De acordo com ela, ambos se conheceram no aplicativo, e durante uma festa em Balneário Rincão, o clima ficou ruim. Então, pediu para voltar para a sua residência em Criciúma, sendo negado diversas vezes.
Em desespero, ao ver a viatura em Forquilhinha, começou a buzinar e pedir socorro. Neste instante, acionou a força o freio de mão, e pulou do veículo. Diante dos fatos, o sequestrador foi preso e conduzido para a delegacia.