A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na manhã desta sexta-feira (22) a Operação 300, com o objetivo de desmantelar um ponto de venda de drogas que atua há anos no bairro Progresso, em Laguna.
Segundo o delegado Fulano de Tal, titular da Divisão de Investigação Criminal (DIC), as investigações tiveram início há aproximadamente dois meses, quando passaram a monitorar os passos de um homem de 35 anos, suspeito de comandar o tráfico local.
"Constatamos que ele fazia entregas diárias de crack na região do 'Beco do Meio', um ponto conhecido pelo tráfico na cidade. Também identificamos que usava a casa de sua mãe, no bairro Progresso, como base de operações", detalhou o delegado.
Na manhã desta quinta, agentes da DIC e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) cumpriram mandado de busca e apreensão no imóvel. Ao perceber a chegada da polícia, o suspeito tentou se desfazer de parte do material jogando duas sacolas no fundo do quintal.
Com auxílio do cão farejador Titio, os policiais localizaram as sacolas contendo porções de crack fracionadas e em pedra bruta, além de balanças de precisão. O homem também portava dinheiro e celulares. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à sede da DIC.
As investigações, que correm sob sigilo, seguem nos próximos 30 dias para identificar outros integrantes do esquema. O delegado Fulano de Tal destaca a importância da operação para frear o fluxo de entorpecentes na região.