noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Mais prisões e queda de roubos: DIC de Criciúma divulga balanço de 2023

s dados são referentes a 01 de janeiro a 20 de dezembro de 2023, fornecidos pela Gerência de Contrainteligência e Estatística da Polícia Civil

Publicada em 21/12/23 às 19:10h - 18 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mais prisões e queda de roubos: DIC de Criciúma divulga balanço de 2023  Compartilhar a noticia Mais prisões e queda de roubos: DIC de Criciúma divulga balanço de 2023  Compartilhar a noticia Mais prisões e queda de roubos: DIC de Criciúma divulga balanço de 2023

Link da Notícia:

Mais prisões e queda de roubos: DIC de Criciúma divulga balanço de 2023
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A Divisão de Investigação Criminal de Criciúma (DIC Criciúma), da Polícia Civil, apresentou resultados positivos no ano. O balanço estatístico anual demonstra os indicativos de produção e análises de ocorrências graves/complexas na cidade de Criciúma, trazendo um panorama do crime na cidade. Os dados são referentes a 01 de janeiro a 20 de dezembro de 2023, fornecidos pela Gerência de Contrainteligência e Estatística da Polícia Civil.

Em termos de resolução de mortes violentas, as forças de segurança da cidade de Criciúma possuem alto grau de desempenho. A Divisão de Homicídios (DH/DIC Criciúma) é responsável por estas investigações. Foram 15 mortes violentas em 2023. A resolução positiva dos casos atingiu a marca de 93,3%. Neste ano, a cidade registra índice de 6,99 de mortes violentas para cada 100.000 habitantes, abaixo dos indicadores de 8,14 do sul catarinense (2023), de 8,65 de Santa Catarina (2023) e de 23,40 do Brasil (2022). No total, 18 pessoas foram identificadas e indiciadas por homicídios em Criciúma.

Os delitos patrimoniais violentos são apurados pela Divisão de Roubos (DRR/DIC). Os números apontam redução de 3,87% nos roubos consumados na cidade, comparados ao ano anterior. Houve queda de 21,87% de roubos em residências e diminuição em 14,29% nos roubos em comércio. As investigações resultaram em 82 pessoas indiciadas por roubos e/ou extorsões, com 55 pedidos de prisões formalizados pela PC. A resolução do latrocínio do Delegado Vargas e a atuação em conjunto com a DRAS/DEIC no resgate do sequestro de uma menina de 11 anos foram operações destacadas pela unidade policial neste ano.

Na análise dos indicadores em comparativo ao ano anterior, a DIC de Criciúma registrou expressivo aumento de 375% no cumprimento de mandados de prisões e acréscimo de 11,54% nas operações de cumprimento de busca e apreensões em residências de investigados, com atuação significativa do efetivo da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE/DIC). Nestas operações, os policiais da DRE tiveram sucesso na identificação e prisão de criminosos faccionados, além da apreensão de drogas e armas de fogos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 243844
Usuários Online: 3335
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!