O suspeito de efetuar dois roubos no final da manhã desta terça-feira (19) foi preso em flagrante pelos policiais civis da Delegacia de Polícia do Município de Sangão. Eles tiveram o auxílio dos policiais civis da DPCo de Jaguaruna e efetuaram a ação tarde na tarde do mesmo dia. O homem seria responsável por dois roubos ocorridos em Sangão, por volta das 12h.
Primeiramente, o homem roubou uma farmácia, tendo levado cerca de R$ 500,00 do estabelecimento, e demonstrado estar armado aos funcionários. Logo após, em razão da sua motocicleta ter estragado em via pública, ele teria roubado uma motocicleta em via pública, onde abordou a vítima na ponte da cidade de Sangão.
Um amigo da vítima presenciou o crime e perseguiu o suspeito, que fugiu para uma mata na área rural da cidade, nas proximidades do bairro Santa Polonia. Buscas foram feitas por algumas horas, com o auxílio dos policiais civis de Pescaria Brava, DIC de Tubarão, Jaguaruna, SAER, e do Canil da Polícia Civil, além do apoio da Polícia Militar de toda região.
Os policiais militares, que colaboravam com as buscas na região, informaram que um casal avistou o homem fugindo do local de mata, com o auxílio de um veículo. Então, as buscas pelo suspeito fora da mata tiveram continuidade. No final da tarde, os policiais civis de Sangão e Jaguaruna localizaram o suspeito em uma residência no bairro Morro Grande e mais uma vez o suspeito empreendeu fuga por um matagal.
Desta vez o homem, de 30 anos ,foi preso a cerca de 300 metros do local inicialmente avistado. Além de admitir os crimes, com ele foram apreendidas drogas ilícitas. Além disso, também é investigado por outros dois assaltos ocorridos na cidade nos últimos dias. O auto de prisão em flagrante foi lavrado pelos crimes de roubo e roubo majorado. Ele foi encaminhado ao Presidio de Tubarão.