noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Gaeco prende em Imbituba suspeito de incitar, por meio virtual, práticas de autolesão e instigação ao suicídio

As investigações, que seguem sob sigilo, iniciaram a partir de buscas ativas e recebimento de informações do Ciberlab do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e são presididas pela 2ª Promotoria de Justiça de Imbituba, com apoio do CyberGAECO

Publicada em 14/12/23 às 17:47h - 25 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Gaeco prende em Imbituba suspeito de incitar, por meio virtual, práticas de autolesão e instigação ao suicídio  Compartilhar a noticia Gaeco prende em Imbituba suspeito de incitar, por meio virtual, práticas de autolesão e instigação ao suicídio  Compartilhar a noticia Gaeco prende em Imbituba suspeito de incitar, por meio virtual, práticas de autolesão e instigação ao suicídio

Link da Notícia:

Gaeco prende em Imbituba suspeito de incitar, por meio virtual, práticas de autolesão e instigação ao suicídio
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

O GAECO cumpriu, na manhã desta quarta-feira (13/12), um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão. As investigações, que seguem sob sigilo, iniciaram a partir de buscas ativas e recebimento de informações do Ciberlab do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e são presididas pela 2ª Promotoria de Justiça de Imbituba, com apoio do CyberGAECO. As práticas investigadas estão inseridas em um contexto de vivência paralela digital, em que jovens, escondidos sob pseudônimos e acreditando no anonimato que a internet aparenta possibilitar, buscam reconhecimento e idolatria por outros seguidores - com o objetivo de se tornarem administradores de canais, grupos ou servidores populares em tais meios. Nesses ambientes virtuais, promovem a transmissão ao vivo de autolesão, instigação ao suicídio, extirpação de animais domésticos e atos ofensivos à dignidade sexual - práticas comumente associadas a extorsão e ameaças de divulgação de imagens íntimas das vítimas. Dentre as vítimas que se encontravam sob o domínio psicológico e coercitivo do investigado, duas já foram identificadas e poderão, desde já, contar com suporte na área da saúde. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal de Imbituba.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 239548
Usuários Online: 1316
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!