Na tarde desta sexta-feira (8), a Polícia Civil esclareceu a autoria do crime de extorsão contra um morador de Blumenau. A vítima caiu no “golpe da novinha” em 2021 e chegou a perder mais de R$ 20 mil .
A investigação foi realizada pela DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos), que apurou o crime ocorrido no dia 15 de março de 2021, quando a vítima foi atraída por um perfil feminino falso em uma rede social.
Conforme a corporação, o morador de Blumenau passou a ser chantageado após receber fotos íntimas do perfil falso. Os criminosos se passavam por policiais e advogados para cobrar o dinheiro dele.
Cedendo à chantagem, o homem depositou R$ 23 mil na conta dos golpistas. Sem dinheiro para continuar com os pagamentos, ele tirou a própria vida no dia 23 de março do mesmo ano.
Segundo a Polícia Civil, os familiares do homem descobriram no celular dele sobre a extorsão e procuraram a corporação.
Ao longo da investigação, os autores do “golpe da novinha” foram identificados, sendo representada pela prisão preventiva deles. O pedido foi referenciado pelo Ministério Público e a prisão decretada pela Justiça.
A polícia cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 33 anos, o qual já se encontrava preso na Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos, no Rio Grande do Sul. De acordo com a polícia, ele cometia os crimes de dentro da prisão.