Um jardineiro confessou o homicídio de Janete Casagrande Favaro, de 66 anos, encontrada com ferimentos na cabeça em sua casa nesta quinta (7), em Criciúma. Os detalhes do crime foram repassados durante coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira (8) na Delegacia de Investigação Civil (DIC), em Criciúma.
De acordo com o Delegado de Polícia Civil João Westphal, da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa da Divição de Investigação Criminal de Criciúma (DHPP) que investiga o caso, o homem de 35 anos, que no dia do crime prestava serviço para a vítima confessou o crime, além disso, indicou que o cabo de uma picareta foi o instrumento utilizado para matar a vítima.
“Após investigações, ele foi encontrado no início da madrugada desta sexta-feira, dia 8, em sua casa, no bairro São Defende. Ao chegar na residência, havia roupas usadas pelo suspeito recém lavadas que serão levadas para perícia”, conta o delegado. Ainda segundo a autoridade policial, o homem trouxe como argumento legítima defesa e disse que atingiu a vítima com duas pancadas. “Argumentos que já foram descartados pela Polícia Civil pelo estado que a vítima foi encontrada”‘, destacou. “Disse que a motivação foi pelo fato da mulher ter sido ríspida com ele e teria o ameaçado com o uso de uma faca. Motivo que conseguimos destituir com a investigação policial, pois toda a dinâmica da análise do local de crime informa uma versão oposta. Não encontramos nenhum instrumento pontiagudo na cena do crime”, afirma.
O delegado identificou por meio de testemunhas e análise no celular da vítima que o profissional era costumeiramente contratado pela família para realizar a jardinagem da casa. O homem foi preso em flagrante, pelo crime de homicídio qualificado, e encaminhado ao Presídio Santa Augusta. O Inquérito Policial será concluído, em 10 dias, após a formalização das perícias oficiais. O acusado já possui registros policiais por posse de simulacro de arma de fogo, delitos de ameaças e patrimoniais.