noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Operação contra grupo que vendeu armas a facções tem apreensões em SC

Atividades iniciaram em 2020 e já apreenderam 659 armas em 10 estados, incluindo Santa Catarina

Publicada em 06/12/23 às 10:19h - 20 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Operação contra grupo que vendeu armas a facções tem apreensões em SC  Compartilhar a noticia Operação contra grupo que vendeu armas a facções tem apreensões em SC  Compartilhar a noticia Operação contra grupo que vendeu armas a facções tem apreensões em SC

Link da Notícia:

Operação contra grupo que vendeu armas a facções tem apreensões em SC
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
Nesta terça-feira (5), uma operação de grande envergadura realizada pela Polícia Federal (PF) investiga um conglomerado suspeito de fornecer aproximadamente 43 mil armamentos para as principais organizações criminosas do Brasil. Ao longo das ações em curso, 67 apreensões foram efetuadas em pelo menos 10 estados, incluindo Santa Catarina.


Na manhã de hoje, a PF está cumprindo 25 mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 54 de busca e apreensão em territórios de três países: Brasil, Paraguai e Estados Unidos.


A corporação está focada em uma empresa objeto da investigação, que supostamente movimentou cerca de R$ 1,2 bilhão em um período de três anos, mediante a importação de 43 mil armas para o Paraguai.


Conforme detalhes fornecidos pela PF, uma empresa situada em Assunção, Paraguai, desempenhou papel crucial na importação de milhares de pistolas, fuzis e munições de fabricantes europeus estabelecidos na Croácia, Turquia, República Tcheca e Eslovênia.


De acordo com a PF, essas armas eram inicialmente importadas da Europa para o Paraguai, onde passavam por processos de adulteração antes de serem comercializadas a intermediários atuantes na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Posteriormente, eram repassadas às principais facções criminosas do Brasil.


As diligências relacionadas a essa megaoperação tiveram início em 2020, na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, quando dois indivíduos foram detidos em flagrante portando 23 pistolas e dois fuzis com evidências de adulteração, além de munições e carregadores.


Desde o início da investigação, foram apreendidas 659 armas em 67 operações nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Ceará.


Neste 5 de dezembro, mandados foram cumpridos em diversas localidades no Brasil, abrangendo Rio de Janeiro, São Paulo, Sorocaba (SP), Praia Grande (SP), São Bernardo do Campo (SP), Ponta Grossa (PR), Foz do Iguaçu (PR), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG), como parte das ações em andamento.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 258464
Usuários Online: 1901
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!