noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Operação apura desvio em compra de geladeiras para armazenar vacinas contra a covid-19

Fiscal da licitação tem relacionamento amoroso com dono da empresa, afirma Polícia Civil

Publicada em 28/11/23 às 11:07h - 21 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Operação apura desvio em compra de geladeiras para armazenar vacinas contra a covid-19  Compartilhar a noticia Operação apura desvio em compra de geladeiras para armazenar vacinas contra a covid-19  Compartilhar a noticia Operação apura desvio em compra de geladeiras para armazenar vacinas contra a covid-19

Link da Notícia:

Operação apura desvio em compra de geladeiras para armazenar vacinas contra a covid-19
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão para apurar o desvio de uma geladeira comprada pela secretaria de Saúde de Imbituba em 2021 para armazenar vacinas durante a pandemia de covid-19. 


Segundo a acusação, teriam sido compradas sete geladeiras de 280 litros. No entanto, apenas seis teriam sido efetivamente entregues. Além disso, os eletrodomésticos efetivamente entregues teriam capacidade para apenas 100 litros - a diferença entre os produtos seria de R$ 9 mil. O total da compra foi de R$ 94 mil.


"A placa de patrimônio que deveria estar na sétima geladeira na verdade estava inserido em um freezer pertencente ao Município, fato este que evidenciou ainda mais a prática da fraude", destacou a Polícia Civil.


Uma servidora, à época lotada na Secretaria de Saúde e hoje na Secretaria de Infraestrutura, foi nomeada como fiscal do contrato de licitação. "Contudo, restou apurado que a mesma servidora, que deveria zelar pelo cumprimento do contrato e inclusive atestar o recebimento das geladeiras, possui um relacionamento amoroso justamente com um dos proprietários da empresa que venceu o certame", destaca ainda o comunicado.


A servidora envolvida e um dos proprietários da empresa se recusaram a informar a senha de seus aparelhos, que foram enviados à perícia para o desbloqueio.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 259530
Usuários Online: 577
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!