Na terça-feira, dia 21, policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam informações sobre um indivíduo que estaria manuseando uma arma de fogo de forma ostensiva em uma residência. O que chamou a atenção é que ele fazia isso em plena via pública, visível para quem passava pelo local. Com base nessas informações, os policiais se dirigiram ao bairro Sertão dos Corrêas, onde a residência estava localizada.
Ao aproximarem-se da casa, os policiais avistaram o indivíduo em um dos cômodos, especificamente no quarto. Foi dado o comando verbal para que ele soltasse a arma e colocasse as mãos na cabeça. O suspeito prontamente obedeceu às ordens e foi detido. A arma apreendida trata-se de um revólver calibre 38, com a numeração suprimida.
O Após consultas criminais e levantamento de informações, foi constatado que o autor é membro de uma facção criminosa conhecida como PGC. Diante dos fatos, o homem de 26 anos foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de polícia civil para os devidos procedimentos legais. A apreensão da arma representa mais um esforço no combate à criminalidade na região.