Os criminosos mais procurados de Santa Catarina tiveram as fotos (veja abaixo) e a ficha criminal divulgadas em um site da Polícia Civil, que lançado nesta terça-feira (14). A medida acontece pouco menos de dois meses depois de o ND+ revelar que o estado não possuía essa estratégia para localizar e prender criminosos.
Na lista constam criminosos foragidos por homicídios, roubos, furtos, tráfico de drogas, posse ilegal de armas e por integrar facções em Santa Catarina.
Dentre eles está Silvana Seidler, que matou a própria filha asfixiada e colocou o corpo em uma caixa de brinquedos, com um recado macabro que supostamente seria para o seu marido.
O crime aconteceu em dezembro de 2014, em Tubarão. Desde então, a mulher é procurada pela Interpol e Polícia Civil.
Uma foto de 1995 também mostra o rosto de Dário de Souza, condenado por atirar na cabeça de uma vítima e depois deixar a arma ao seu lado, na tentativa de simular um homicídio.
Alguns dos criminosos somam penas de 72, 54 e 44 anos por múltiplos crimes. Outros, colecionam crimes cometidos em facções, como Gabriel Maurilio Ilha, condenado há quase 83 anos de prisão.
O site da Polícia Civil conta com 15 criminosos. A lista deve ser atualizada após o portal ser lançado pela corporação. Dados do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), mostravam em setembro que no Estado havia 575 foragidos.
Conforme a Polícia Civil, o cidadão que ajudar com informações terá o anonimato garantido e poderá fazer a denúncia pelo telefone 181 ou pelo próprio Portal Foragidos.