noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Homem que tentou matar esposa com facadas na cabeça e no pescoço é condenado

Crime ocorreu após mulher pedir que marido procurasse tratamento psicológico

Publicada em 09/11/23 às 17:47h - 18 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Homem que tentou matar esposa com facadas na cabeça e no pescoço é condenado  Compartilhar a noticia Homem que tentou matar esposa com facadas na cabeça e no pescoço é condenado  Compartilhar a noticia Homem que tentou matar esposa com facadas na cabeça e no pescoço é condenado

Link da Notícia:

Homem que tentou matar esposa com facadas na cabeça e no pescoço é condenado
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Uma facada na cabeça, outra no pescoço e uma marca de esganadura. Isso tudo por um motivo: pedir que o marido procurasse atendimento psicológico. As agressões descritas dizem respeito a um caso de tentativa de feminicídio ocorrido na cidade de Braço do Norte. Nesta terça-feira (7), após sustentação apresentada pela Promotora de Justiça Luísa Niencheski Calviera, o agressor foi condenado a pena de oito anos, três meses e 16 dias de prisão em regime inicialmente fechado após ser denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A tentativa de homicídio foi triplamente qualificada, ou seja, com três agravantes. O primeiro é o motivo fútil, já que o homem tentou matar a companheira por ciúmes, por ela afirmar que deixaria a casa da família caso o então companheiro não procurasse ajuda psicológica; o segundo, por dificultar a defesa da vítima, já que o réu atacou a mulher por trás com uma faca, atingindo-a no rosto e no pescoço de forma inesperada; e ainda, por razões da condição do sexo feminino, classificando o crime como tentativa de feminicídio. No entanto, conforme incidente de insanidade mental instaurado, houve a constatação por perícia médica de que, na época dos fatos, o réu não possuía total capacidade de determinar-se, sendo concluída pela sua semi-imputabilidade. O réu, que ficou segregado por 11 meses e estava solto desde março de 2020, teve o direito de recorrer em liberdade. A tentativa foi praticada no dia 18 de abril de 2019 quando, por volta das 7h20, o réu, na residência da família em Braço do Norte, tentou matar a esposa a esganando contra a parede. A vítima, porém, conseguiu derrubar um ventilador com intuito de chamar atenção de alguém que a socorresse. A filha do casal percebeu a movimentação vinda do quarto e socorreu a mãe. As agressões tiveram início por ciúmes, depois de a vítima ter dito que sairia da residência caso ele não aderisse ao tratamento psicológico. Instantes depois, o homem foi até a cozinha e pegou uma faca, retornando para o quarto e, em um momento que a vítima estava de costas para ele, desferiu duas facadas, afirmando que mataria ela e depois cometeria suicídio. Conforme a denúncia do MPSC, a mulher somente não foi morta porque a filha, o cunhado e um vizinho da vítima conseguiram conter o homem e impedir que o mesmo fugisse, sendo preso em flagrante.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 257411
Usuários Online: 1053
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!