noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Laguna afasta mais duas servidoras após polêmica com kit de saúde bucal

Na segunda-feira, a secretária de Saúde já havia sido afastada do cargo

Publicada em 08/11/23 às 10:58h - 39 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Laguna afasta mais duas servidoras após polêmica com kit de saúde bucal  Compartilhar a noticia Laguna afasta mais duas servidoras após polêmica com kit de saúde bucal  Compartilhar a noticia Laguna afasta mais duas servidoras após polêmica com kit de saúde bucal

Link da Notícia:

Laguna afasta mais duas servidoras após polêmica com kit de saúde bucal
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
Um dia depois de anunciar o afastamento da secretária de Saúde, a prefeitura de Laguna comunicou nessa terça (7), em nota oficial, a exoneração de mais duas servidoras: a secretária de Fazenda, Administração e Serviços Públicos, Claudia Nunes Bonnaza, e a secretária adjunta de Saúde, Silvana Vieira.

A exoneração aconteceu após denúncia de um possível superfaturamento na compra de kits para o programa de prevenção bucal infantil “Crescer Sorrindo”.


Ainda na segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Laguna aprovou a instauração de uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito Samir Ahmad e o vice, Rogério Medeiros.

A justificativa para a comissão se baseou, em parte, nas denúncias feitas pelo vereador Kleber Kek, relacionadas à aquisição de kits de saúde bucal.

Além disso, a Câmara de Laguna também concordou com a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os mesmos acontecimentos, mas focando exclusivamente nas ações da secretaria de Saúde.

O assunto veio à tona após o vereador Kek (União) divulgar um vídeo sobre o valor que teria sido pago em cada kit.

Segundo Kek, cada kit teria custado cerca de R$ 600. A prefeitura teria gasto R$ 1,2 milhão na compra. Ao todo, seriam 2.003 kits, para distribuição às crianças, desde o berçário até o 5º ano do ensino fundamental.

"Em tempo, conforme já exposto, ratificam o compromisso de empreender esforços na apuração dos fatos, seja através de inquérito administrativo próprio, na Comissão Processante instaurada na Câmara de Vereadores de Laguna e até em auxiliar os demais órgãos constitucionalmente competentes para a apuração e possível responsabilização. Os gestores reiteram o compromisso com a transparência, lisura e o bom funcionamento da administração pública buscando incansavelmente o bem-estar e desenvolvimento de Laguna e de seus cidadãos", informou a prefeitura de Laguna.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 257334
Usuários Online: 993
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!