As vítimas, um casal de 30 anos morador de Gaspar, estavam desfrutando de um dia de lazer na costa de Laguna, tendo alugado uma moto aquática. Ao saírem na boca da Barra, foram surpreendidos por uma onda que virou a moto aquática, deixando o condutor e sua acompanhante à deriva no mar agitado.
Felizmente, a situação não passou despercebida, já que populares que testemunharam o acidente prontamente acionaram o número de emergência 193. Os bombeiros de Laguna responderam ao chamado com presteza e eficiência, deslocando-se até o ponto em que as vítimas estavam, a aproximadamente 2 km da costa.
Utilizando uma moto aquática própria para resgate, os bombeiros conseguiram chegar até as vítimas e realizaram o resgate com sucesso. Posteriormente, conduziram o casal até o Posto 1, localizado na região do Mar Grosso, onde uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar já os aguardava para prestar os primeiros socorros.
No Posto 1, as equipes médicas dos bombeiros avaliaram o estado de saúde das vítimas e, considerando a gravidade do acidente, decidiram pela remoção imediata para o hospital de Laguna. As vítimas foram prontamente conduzidas à unidade de saúde, onde receberam atendimento médico adequado.