Furto no Bairro Cabeçudas
Por volta das 18h19min desta quinta-feira, 2, a Polícia Militar recebeu um chamado através da Central Regional de Emergências para atender um caso de furto no Bairro Cabeçudas, em Laguna. Um homem de 21 anos relatou à guarnição que ele e sua namorada estavam no evento Universipraia, no bairro Mar Grosso, quando tiveram seus celulares furtados. Os aparelhos perdidos eram um iPhone 13 Pro Max e um iPhone 14 Pro Max, juntamente com a CNH da namorada do solicitante.
O casal alegou desconhecer o autor do furto, uma vez que o incidente ocorreu no meio de uma grande aglomeração de pessoas e empurra-empurra no evento. A Polícia Militar registrou a ocorrência e iniciou investigações para identificar os responsáveis pelo furto.
A onda de furtos em Laguna continuou quando, às 18h39min do mesmo dia, outra chamada foi recebida pela Polícia Militar. Dessa vez, o incidente ocorreu no bairro Magalhães. Uma mulher de 53 anos relatou à guarnição que saiu de casa para participar do evento Universipraia. Enquanto estava no local, ela retirou seu celular da bolsa para tirar algumas fotos, deixando sua bolsa aberta em seu corpo.
Mais tarde, quando foi comprar uma pipoca, percebeu que sua carteira não estava mais em sua bolsa. A vítima fez buscas nas proximidades, mas não conseguiu encontrar a carteira, que continha dinheiro e cartões. A Polícia Militar, mais uma vez, confeccionou o boletim de ocorrência policial e iniciou uma investigação para solucionar o caso.
Preocupação das autoridades e apelos à segurança
Essas ocorrências de furto durante o Universipraia têm causado preocupação tanto entre os frequentadores quanto nas autoridades locais. A Polícia Militar está tomando medidas para identificar os autores desses furtos e aumentar a presença policial em eventos públicos na cidade. Além disso, as autoridades locais estão fazendo apelos à segurança pessoal, orientando os participantes a manterem seus pertences pessoais bem protegidos e a relatarem qualquer atividade suspeita às autoridades.