Quatro homens envolvidos na agressão de um morador em situação de rua foram indiciados pela Polícia Civil nesta terça-feira (31). O crime aconteceu em Criciúma, no Sul do Estado.
De acordo com a Polícia, a agressão aconteceu na tarde de 13 de outubro, por volta das 14h, em frente ao Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, próximo à prefeitura. A ação chegou a ser filmada e circulou pelas redes sociais
As investigações apontaram que três dos suspeitos efetivamente agrediram a vítima, enquanto o quarto que prestou auxílio impediu que ela escapasse das agressões.
Os laudos periciais atestam que o homem apresentou lesão grave, não sendo possível atestar perigo de vida. Durante o interrogatório, os suspeitos confessaram o crime, mas tentaram justificar que a vítima teria cometido furtos no estabelecimento comercial em que trabalham.
Todos os suspeitos foram indiciados pelos crimes de lesão corporal de natureza grave e exercício arbitrário das próprias razões, delitos que têm pena de até cinco anos de prisão. O Inquérito foi concluído e remetido ao Ministério Público para análise.