Um homem foi preso após matar o cachorro do seu cunhado com uma arma de fogo nesta última segunda-feira, dia 30, em São Martinho. A Polícia Militar (PM) foi acionada e se deslocou até a casa do dono do cão baleado, por volta das 20h40min. Conforme o proprietário, houve a discussão com o familiar, sendo que aconteceu a troca de xingamentos, na qual, foi ameaçado por ele, devido o seu animal ter matado as galinhas dele.
Diante da situação, a guarnição foi até a residência do autor que autorizou a entrada da polícia. De sua parte, ele confirmou a briga, motivada pela morte das suas aves no galinheiro. O suspeito afirmou que matou o cachorro durante a manhã de ontem, dia 30.
Segundo a PM, o homem apresentou a arma utilizada na execução, sendo ela uma calibre .22, com seis munições. Em verificação, foi contatado que se tratava de uma espingarda de pressão modificada.
Uma pistola Rossi Airgun, de calibre 4,5mm, também foi apreendida pela guarnição. Perante os fatos, o familiar foi preso pelo porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos contra o cão. Ele foi conduzido para a delegacia de Tubarão.