Uma brincadeira gerou um caso de agressão no bairro KM 60 em Tubarão. De acordo com relatos, dois adolescentes estavam em um transporte escolar e brincavam de “fusca azul”, uma brincadeira que ao avistar um carro desta cor e modelo na rua, a pessoa imediatamente da um soco ou tapa no amigo que está ao seu lado.
Conforme as informações repassadas a equipe do TubaNews, um dos jovens pediu a outra colega que parasse com esta brincadeira, pois não estava gostando. Não atendendo ao apelo deste, a mesma continuou a brincar.
Em um certo momento passou outro veículo da mesma cor, o jovem revidou e também deu um tapa na colega que estava na van. A mesma, ao chegar em casa, informou ao seu pai que havia levado um tapa de seu amigo.
O pai da adolescente ligou para o proprietário do transporte escolar, que também informou que se tratava de uma brincadeira entre os dois. Mesmo assim, segundo relatos, o pai foi até a academia onde o outro jovem treinava e agrediu o adolescente com socos, chutes e tapas. O mesmo foi encaminhado para o hospital com lesões pelo corpo e fratura.
Em conversa com a reportagem, a academia onde aconteceu a situação informou que o caso ocorreu “por motivos de terceiros e não ligados à academia”. Também enfatizou que estão “prestando assistência à família do jovem e que não houve omissão de socorro”. “Estamos a disposição das autoridades competentes para todos os esclarecimentos”, responde a academia.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI).