A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC), tomou conhecimento de que no domingo, do dia 17 de setembro, por volta das 15h, dois homens ingressaram num apartamento localizado em um edifício situado no Centro de Tubarão, permaneceram no interior do imóvel por cerca de três horas e subtraíram jóias, eletrodomésticos, dentre outros itens, resultando no prejuízo aproximado de R$ 120.000,00. A família não estava no imóvel na oportunidade.
Um inquérito policial foi instaurado visando apurar o fato e, após cerca de um mês de investigações, logrou-se identificar os dois autores diretos do furto e uma mulher que participou indiretamente. É importante registrar que os autores compõem uma “quadrilha” especializada em furtos de grande monta, sobretudo em apartamentos de luxo e tem como base a cidade de Jaraguá do Sul.
Diante dos fatos e dos elementos probatórios coletados até aquele momento, representou-se pela expedição de mandado de busca e apreensão na casa de dois dos investigados e pela prisão preventiva dos três suspeitos, pleitos deferidos pelo Juízo da 2º Vara Criminal desta Comarca.
Na última sexta-feira, dia 20, uma equipe da DIC de Tubarão se deslocou à cidade de Jaraguá do Sul e, com o importante apoio da DIC de Jaraguá do Sul, deflagrou operação policial e deu cumprimento aos mandados deferidos pelo Poder Judiciário local. Na casa, os policiais prenderam um dos suspeitos identificados, apreenderam aparelhos de celular e outros elementos de convicção.
Os outros dois suspeitos se encontram foragidos até o momento e as diligências prosseguem no intuito de capturá-los.