noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Idosa de 91 anos é encontrada com cadáver do filho em apartamento em SC

Idosa tem Alzheimer e estava há dias sem se alimentar direito, já que o filho era o responsável pelos cuidados

Publicada em 22/10/23 às 23:34h - 34 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Idosa de 91 anos é encontrada com cadáver do filho em apartamento em SC  Compartilhar a noticia Idosa de 91 anos é encontrada com cadáver do filho em apartamento em SC  Compartilhar a noticia Idosa de 91 anos é encontrada com cadáver do filho em apartamento em SC

Link da Notícia:

Idosa de 91 anos é encontrada com cadáver do filho em apartamento em SC
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
Uma idosa de 91 anos foi encontrada com o cadáver do próprio filho dentro do apartamento onde mora em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de SC, neste sábado (21). Os vizinhos acionaram a polícia porque sentiram um cheiro forte vindo do imóvel há alguns dias.

A ocorrência foi atendida pela equipe do programa Abraço ao Idoso, conta Christina Barrichelo, Secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú.

A senhora é moradora de um apartamento na região central da cidade, na rua 1351. Os vizinhos estavam apavorados com o cheiro forte que vinha do apartamento, e por isso acionaram as forças de segurança.

Ao entrar no apartamento, foi possível verificar que o filho da senhora, de 69 anos, que morava com ela, estava morto no local. De acordo com as informações do IML, ele morreu entre 7 e 10 dias antes do ocorrido.

“Quando nós entramos no apartamento, o cheiro era insuportável, mesmo com duas ou três máscaras, nós não conseguimos ficar ali”, relembra Christina.

A idosa vivia com um gato no local, que apresentava comportamento agressivo quando as equipes entraram no apartamento, provavelmente por estar sem comer há muito tempo. O animal também foi resgatado do local.

“A senhora tem Alzheimer, então ela não estava entendendo nada o que estava acontecendo”, afirma a secretária. Segundo Christina, ela aparentava estar desidratada e sem alimentação, já que ela não consegue comer comidas sólidas, e o filho era responsável pelos cuidados.

Idosa recebeu atendimento médico

A idosa foi encaminhada em uma ambulância para a UPA das Nações e os familiares, que moram em Porto Alegre (RS), foram contatados. Dois netos vieram da capital gaúcha para Balneário Camboriú prestar apoio para a avó.

De acordo com o médico do IML, a causa provável da morte do filho da senhora foi um ataque cardíaco. Ele teria doença cardíaca, fato confirmado pelos próprios vizinhos.

A Guarda Municipal, através do programa Abraço Animal, a Inclusão Social, a polícia e o programa Abraço à Vida atuaram em conjunto para atender a ocorrência. A idosa foi encaminhada para o programa Abraço ao Idoso, para garantir a segurança e os cuidados médicos necessários.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 259584
Usuários Online: 630
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!