noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

“Foi minha maior operação”, diz delegada responsável pela operação Hidra, sete pessoas foram presas

O objetivo da ação foi desarticular uma facção criminosa que atua na cidade de Braço do Norte e região.

Publicada em 17/10/23 às 10:20h - 21 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia “Foi minha maior operação”, diz delegada responsável pela operação Hidra, sete pessoas foram presas  Compartilhar a noticia “Foi minha maior operação”, diz delegada responsável pela operação Hidra, sete pessoas foram presas  Compartilhar a noticia “Foi minha maior operação”, diz delegada responsável pela operação Hidra, sete pessoas foram presas

Link da Notícia:

“Foi minha maior operação”, diz delegada responsável pela operação Hidra, sete pessoas foram presas
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
Na segunda-feira (16), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Braço do Norte, com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, deflagrou a operação “Hidra” para o cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva. No total, foram presas sete pessoas. O objetivo da ação foi desarticular uma facção criminosa que atua na cidade de Braço do Norte e região.

A ação é resultado de uma investigação que vem sendo desenvolvida há mais de ano e que começou com a lavratura de um auto de prisão em flagrante em Morro da Fumaça. Após reunião do material, concluiu-se o inquérito policial na cidade de Braço do Norte, que culminou em 26 indiciamentos.

O material foi recebido pelo Ministério Público de Santa Catarina, que prontamente denunciou os investigados, que responderão por crimes como organização criminosa, tráfico de drogas, corrupção de menores, posse, porte e disparo de arma de fogo e lavagem de dinheiro.

Na ação desta segunda-feira, 16, foram apreendidos inúmeros aparelhos celulares, entorpecentes como maconha, cocaína, crack e êxtase, além de apetrechos para o tráfico, munições e armas de fogo. Foram lavrados quatro autos de prisão em flagrante, um auto de apuração de ato infracional e um termo circunstanciado.

Foram cumpridos mandados em São Pedro de Alcântara (Presídio), Palhoça (Colônia Agrícola), Laguna, Armazém, Tubarão, São Ludgero e Braço do Norte.

A ação contou com a participação de aproximadamente 180 policiais e com o apoio do Serviço Aeropolicial Sul, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, de policiais das Delegacias Regionais de Polícia das 5ª, 6ª e 18ª regiões. Além disso, a operação contou com apoio da Polícia Militar por meio do K9, Cati e PPT da mesorregional.

A delegada Jucines Ferreia em um vídeo publicado em seu Instragam, comentou que a ação realizada na segunda-feira, foi a maior operação que ela ja participou.

"Foi minha maior operação, coordenando policiais de diferentes instituições, em que pude sentir a satisfação de homens e mulheres que assim como eu, entram para polícia com o Desiderato de cumprir seu propósito de vida, qual é a de ser instrumento de Justiça. Foram por volta de 200 policiais mobilizados para fazermos a diferença na segurança das pessoas.Obrigada a todos que junto comigo fizeram a diferença".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 261305
Usuários Online: 2309
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!