Nesta terça-feira, 3, a polícia de Tubarão obteve sucesso na prisão dos dois suspeitos responsáveis pelo roubo à joalheria ocorrido na manhã de segunda-feira, 2. De acordo com o tenente-coronel Paulo Sérgio Pereira de Bona Portão, comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tubarão, uma parte significativa das joias roubadas foi recuperada, embora algumas já tenham sido vendidas.
O roubo, que ocorreu na joalheria e óptica localizada no Bairro Oficinas, próximo à Policlínica, ocorreu por volta das 10h. Testemunhas relataram que os dois assaltantes chegaram e fugiram em uma moto, cuja placa ainda estava adulterada. Até o momento, o valor total do roubo não foi divulgado oficialmente.
No momento do assalto, houve grande tumulto, com clientes e funcionários reagindo ao anúncio do crime. Um dos criminosos entrou na joalheria com o capacete na mão, pegou várias peças do mostruário e, durante a fuga, efetuou disparos para o alto, causando pânico. Os dois homens fugiram na contramão, pela Rua Laguna. Graças ao trabalho das autoridades, os suspeitos estão sob custódia e a investigação continua para esclarecer todos os detalhes.
Fonte: HC