Outros sete processos decorrentes da Operação Mensageiro podem ganhar em breve datas para julgamentos. Segundo reportagem do NSC Total, os casos envolvendo ex-prefeitos da Amurel estão nessa lista. Trata-se dos processos que já tiveram audiências com testemunhas e réus nos últimos meses e, por conta disso, estão mais próximos de terem uma sentença ou um julgamento.
Confira a situação dos réus da Amurel:
Tubarão: ex-prefeito Joares Ponticelli (PP) e ex-vice-prefeito Caio Tokarski
As audiências do processo de Tubarão ocorreram nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, ocasião em que o ex-prefeito e o ex-vice foram ouvidos pela Justiça. Depois disso, foram abertos prazos por conta de pedidos e questionamentos feitos pelas defesas de alguns réus. O processo ainda precisa receber as alegações finais dos envolvidos para, então, ter uma data para julgamento.
Capivari de Baixo, ex-prefeito Vicente Corrêa Costa (PL)
Audiências com réus ocorreram dia 18 de setembro. O caso tramita na primeira instância em função da renúncia do ex-prefeito. Após esses depoimentos, o juiz responsável deve abrir prazo para as alegações finais dos envolvidos. Depois dessa etapa, o processo pode prosseguir para sentença.
Pescaria Brava, ex-prefeito Deyvisonn de Souza (MDB)
Audiências com testemunhas e réus ocorreram no dia 14 de setembro. Depois disso, devem ser abertos prazos para alegações finais de Ministério Público e das defesas dos réus, etapas que antecedem a sentença.
Imaruí, prefeito Patrick Corrêa (Republicanos)
Audiências foram feitas no dia 16 de agosto. Agora, o processo está no prazo para envio de manifestações da defesa do prefeito Patrick Corrêa.