Morreu neste sábado (30) pela manhã Andreia Marques Pacheco, de 50 anos, que havia sido alvejada por um tiro na cabeça pelo seu ex-companheiro no dia 10 de setembro, em Tubarão. Ela não resistiu aos ferimentos.
A tragédia familiar ocorreu no dia do aniversário da filha. Após o crime, o homem fugiu e tentou tirar a própria vida. O agressor, de 55 anos, segue internado.
Desde então, a família e amigos de Andreia vinham acompanhando sua batalha pela vida. Ela passou por uma cirurgia emergencial e foi mantida sob cuidados intensivos, intubada e lutando contra os ferimentos causados pelo disparo na cabeça.
Violência doméstica
De acordo com a família, Andreia se separou do marido em agosto, após ser vítima de violência doméstica. Depois do episódio, ela foi morar em Içara e voltou a Tubarão para pegar alguns medicamentos na sexta-feira, 8 de setembro.
Na manhã do dia 10 de setembro, domingo, enquanto estava na casa dos pais, no bairro Oficinas, Andreia foi alvejada pelo ex-companheiro, que invadiu o local.
Prisão decretada
O Ministério Público já denunciou o homem. A denúncia foi aceita pelo Poder Judiciário e o autor dos disparos já é réu em ação penal.
Ele já está com a prisão preventiva decretada e, assim que receber alta médica, será encaminhado ao presídio.