Será velado nesta terça-feira, dia 12, em Imbituba, o corpo de Pedro Henrique Pires Custódio Fortunato, de 13 anos. Pedro morreu após complicações que teriam sido registradas depois que o adolescente participou de um suposto desafio de internet.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Pedro foi encontrado no último sábado, dia 8, na varanda de casa, sem os sinais vitais.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para a ocorrência e os socorristas iniciaram os procedimentos de reanimação. O garoto foi encaminhado ao hospital, onde ficou até esta última segunda-feira, dia 11, mas não resistiu.
Próximo dele foi encontrado um frasco de desodorante aerossol. A família irá registrar um boletim de ocorrência. Até a tarde desta segunda, dia 11, o caso ainda não tinha sido repassado para a Polícia Civil de Imbituba.
Pedro era aluno da Escola Básica Henrique Lage. Dedicado ao esporte, participava das escolinhas de futsal e rendimento da secretaria de Educação, Cultura e Esporte.
O velório será realizado no Ginásio de Esportes Olivar Francisco, no Centro. O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, decretou luto oficial de três dias.
Desafio perigoso
O “desafio do desodorante” consiste em uma competição para ver quem consegue inalar a maior quantidade e por mais tempo o aerossol presente nos produtos. A corrente tem viralizado nas redes sociais, especialmente entre crianças e adolescentes.