Três criminosos foram presos pela Polícia Militar (PM) pelo crime de furto e atearem fogo em um veículo Renault Clio na tarde desta última terça-feira, dia 5, em Criciúma. A guarnição foi acionada e realizou o acompanhamento do carro que estava em fuga, com uma alta velocidade. O automóvel havia se envolvido no crime durante a madrugada de ontem. Durante buscas, foi constatado o Clio abandonado atrás de um residencial no bairro Santa Augusta.
Em um terreno baldio, o veículo estava incendiado. Os bandidos fugiram para uma área de mata, porém, a PM já tinha ciência das vestes e características dos autores. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas.
Várias guarnições foram empenhadas para encontrar os suspeitos, sendo chamado a aeronave do Saer para auxiliar no matagal. Um deles foi localizado correndo, invadido uma casa, sendo pego em flagrante. Em uma rua próxima, os outros dois foram identificados e presos pelos policiais.
O quarteto estava com as suas roupas molhadas e sujas de lodo, proveniente da fuga, onde passaram por um rio e área de mata. Todos optaram por permanecer em silêncio, e foram algemados.
Um dos envolvidos, já possuía mandado de busca e apreensão ativo. O veículo Renault Clio foi furtado no bairro Barração, em Içara. Foi confirmado, que o mesmo carro foi utilizado em diversos roubos em Criciúma, Sangão, Morro da Fumaça e Urussanga.