Um ciclone extratropical se formou no Rio Grande do Sul na noite desta segunda-feira (4). Os estragos da virada no tempo começaram a ser vistos ainda durante o dia em mais de 50 cidades, que registram fortes rajadas de ventos, aumento do nível dos rios, pessoas desabrigadas e quatro mortes em três cidades (Mato Castelhano, Passo Fundo Ibiraiaras), entre outros transtornos.
Em Santa Catarina, um homem morreu após o carro em que ele estava ser atingido por uma árvore durante a tempestade e ventania em Jupiá, no Oeste do estado. De acordo com a Defesa Civil catarinense, a formação e avanço de uma frente fria causaram rajadas de vento de até 110 km/h. Outras três pessoas ficaram feridas após ocorrências envolvendo estragos causados pelo fenômeno em Balneário Camboriú e Itajaí.
De acordo com a Defesa Civil do RS, o número de desalojados na noite de segunda-feira (4) era de 215. Os desalojados são de cinco cidades, sendo que a mais afetada é Nova Bassano, com 90 desalojados. As cidades mais atingidas estão nas regiões Norte, Serra e Vale do Taquari.
Fonte Agencia Brasil