Uma operação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas com tráfico na região de Laguna. O grupo é apontado como responsável por esconder e distribuir porções de maconha e cocaína em larga escala no Litoral e Extremo Sul catarinense. As prisões ocorreram na madrugada desta quinta-feira, 31.
As investigações ocorrem há aproximadamente seis meses. Segundo a Divisão de Investigação Criminal (DIC), ficou provado que um morador de Laguna, há relevante período de tempo, vinha adquirindo, ocultando, fornecendo e distribuindo elevadas quantidades de maconha e cocaína a diversos municípios litorâneos.
Ao longo da quarta-feira, as equipes da DIC e da delegacia de Pescaria Brava realizaram monitoramento aos investigados e deflagraram a operação na madrugada após confirmar o local que era usado como depósito dos entorpecentes. Ali, as drogas eram pulverizadas e preparadas para distribuição.
A operação resultou na apreensão de 40 quilos de maconha, um quilo de cocaína bruta, uma balança de precisão grande e um veículo, utilizado para o transporte e fornecimento. O canil da PM prestou apoio.