noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Operação 'Apáte': Polícia Civil desarticula esquema de uso de documentos falsos em concursos públicos de Tubarão e outras cidades

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Tubarão, Criciúma, Jaguaruna e Armazém

Publicada em 29/08/23 às 10:10h - 58 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Operação \'Apáte\': Polícia Civil desarticula esquema de uso de documentos falsos em concursos públicos de Tubarão e outras cidades  Compartilhar a noticia Operação \'Apáte\': Polícia Civil desarticula esquema de uso de documentos falsos em concursos públicos de Tubarão e outras cidades  Compartilhar a noticia Operação \'Apáte\': Polícia Civil desarticula esquema de uso de documentos falsos em concursos públicos de Tubarão e outras cidades

Link da Notícia:

Operação 'Apáte': Polícia Civil desarticula esquema de uso de documentos falsos em concursos públicos de Tubarão e outras cidades
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
Nesta terça-feira, dia 29, a Polícia Civil (PC) do Estado de Santa Catarina, por meio da Segunda Delegacia de Combate à Corrupção da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), executou uma operação que resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em cidades como Tubarão, Criciúma, Jaguaruna e Armazém.

A investigação está focada no uso de documentos falsos para facilitar a habilitação de empresas em concursos públicos voltados para projetos de iluminação pública. De acordo com as autoridades policiais, as empresas sob investigação adquiriam certificados profissionalizantes falsos para atender às exigências dos editais, visando assim qualificar-se para a prestação desses serviços.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e documentos, que serão analisados detalhadamente. Importante ressaltar que esta investigação específica não possui qualquer relação com a recente Operação Dark Shark.

A ação contou com a participação de uma equipe composta por mais de 20 policiais civis, pertencentes à Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (CECOR), à Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Tubarão, à DPCo de Capivari de Baixo e à DPCo de Armazém.

O inquérito policial está em andamento e será concluído dentro dos prazos legais, sendo posteriormente encaminhado ao Poder Judiciário.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 255991
Usuários Online: 293
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!