noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Tubaronense se prepara para jogar em Londres

Aos 20 anos, o profissional de e-sport conseguiu uma das vagas para o torneio do Call of Duty: World Series of Warzone 2

Publicada em 29/08/23 às 10:07h - 34 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tubaronense se prepara para jogar em Londres  Compartilhar a noticia Tubaronense se prepara para jogar em Londres  Compartilhar a noticia Tubaronense se prepara para jogar em Londres

Link da Notícia:

Tubaronense se prepara para jogar em Londres
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
O tubaronense Robson Roussenq Motta Filho será um dos representantes do Brasil no Campeonato Mundial de Warzone, que contará com finais presenciais em Londres e uma premiação total de US$ 600 mil.

Aos 20 anos, o profissional de e-sport conseguiu uma das vagas para o torneio do Call of Duty: World Series of Warzone 2, jogo gratuito que mistura elementos de exploração, sobrevivência e procura de equipamentos e de armas, até que o último jogador ou equipe sobreviva.

“Será uma experiência única e diferente. Faço parte de um trio com outros dois jogadores, um do Paraná e outro do Rio de Janeiro. Já participei de outros campeonatos, em Goiânia (GO) e São Paulo (SP), mas esse será o primeiro fora do país”, explica Robson ou Reaper (ceifador, em inglês), nome usado por ele durante os jogos.  

A paixão pelos jogos eletrônicos teve início ainda na infância. “O interesse veio quando ganhei o primeiro videogame dos meus pais. Depois, passei a jogar em campeonatos amadores até que, em 2020, participei do primeiro profissionalmente”, conta.

Desta vez, a participação em um campeonato mundial vem sendo marcada pela emoção. O trio do qual Robson faz parte ficou em terceiro lugar nas qualificatórias e somente os dois melhores pontuados no Brasil seguem para a grande final em Londres. Em agosto, o até então segundo lugar no país foi desclassificado e a equipe do tubaronense subiu um posto.

A grande final acontece em 16 de setembro. Três dias antes, Robson viaja para a Inglaterra com tudo pago pela empresa que promove o evento. “Ao todo, serão cinco partidas, e com premiações diferentes, para os trios ou para os melhores individualmente. São 50 equipes de todo o mundo participando”, ressalta.

Robson conta que, com o destaque que vem ganhando no e-sport, pretende focar na carreira e seguir competindo profissionalmente. Por enquanto, ele não conta com patrocínios, mas busca parcerias para que, em breve, consiga participar de outros campeonatos importantes. 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 256594
Usuários Online: 499
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!