noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Operação Wallet: Polícia Civil bloqueia criptomoedas usadas por grupo para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

Ao longo da investigação, ainda surgiram suspeitas de que esse grupo poderia estar relacionado ao caso da cidadã brasileira presa na Indonésia em dezembro de 2022 por estar com cocaína

Publicada em 28/08/23 às 17:55h - 23 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Operação Wallet: Polícia Civil bloqueia criptomoedas usadas por grupo para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas  Compartilhar a noticia Operação Wallet: Polícia Civil bloqueia criptomoedas usadas por grupo para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas  Compartilhar a noticia Operação Wallet: Polícia Civil bloqueia criptomoedas usadas por grupo para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

Link da Notícia:

Operação Wallet: Polícia Civil bloqueia criptomoedas usadas por grupo para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Na segunda-feira (28), a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a Operação Wallet. A ação tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa que utiliza carteiras de criptomoedas para armazenar e transferir grandes quantidades de dinheiro vindas do tráfico de drogas. As ações estão sendo realizadas nas cidades de Florianópolis, São José, Biguaçu, Imbituba, Camboriú e Navegantes. Diversas ordens judiciais estão sendo cumpridas como parte da operação, incluindo o bloqueio de 16 carteiras de criptomoedas em uma das maiores corretoras do mundo, 32 mandados de busca, 17 mandados de prisão, bloqueio de 15 contas bancárias, bloqueio de empresas e apreensão de veículos. A investigação da Operação Wallet teve início em 2022, após informações de que o grupo detido em 2019 continuava atuando de forma intensa no tráfico de drogas, inclusive enviando cocaína em malas de viagem. Essa mesma organização já havia sido presa pela DRE/DEIC/SC em 2019, quando foram apreendidas cerca de 5 kg de cocaína, além de equipamentos utilizados na produção de drogas sintéticas.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 256386
Usuários Online: 291
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!