noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Operação contra organização que envia drogas para o exterior tem alvos no Sul

A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira, dia 28, a Operação Wallet contra organização que envia drogas para fora do Brasil

Publicada em 28/08/23 às 08:30h - 22 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Operação contra organização que envia drogas para o exterior tem alvos no Sul  Compartilhar a noticia Operação contra organização que envia drogas para o exterior tem alvos no Sul  Compartilhar a noticia Operação contra organização que envia drogas para o exterior tem alvos no Sul

Link da Notícia:

Operação contra organização que envia drogas para o exterior tem alvos no Sul
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
Com alvos em cinco cidades catarinenses, a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DEIC), deflagrou a Operação Wallet. Estão sendo cumpridos 32 mandados de busca e apreensão, 17 mandados de prisão, bloqueio de 16 carteiras de criptomoedas em uma das maiores corretoras do mundo, bloqueio de empresas e apreensão de veículos.

Entra as cidades alvo está Imbituba, no Sul catarinense. Os mandados são cumpridos ainda em Florianópolis, São José, Biguaçu, Camboriú e Navegantes. A operação visa uma organização criminosa que utilizava de criptomedas para armazenar e transferir grandes valores provenientes do tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, no ano de 2019, a mesma organização já havia sido presa pela DRE/DEIC/SC com grande quantidade de cocaína, drogas sintéticas, malas de viagem preparadas com aproximadamente 5kg de cocaína cada e prensa para produção de droga sintética.

A investigação da operação Wallet, se iniciou no ano de 2022, após levantamento que o mesmo grupo preso em 2019 continuava atuando fortemente no tráfico de drogas e envio de cocaina em malas de viagem, informou a polícia. No decorrer da investigação foi levantada ainda a suspeita do grupo ser o responsável pelo envio da cidadã brasileira que foi presa na Indonésia, em dezembro de 2022, com uma mala contendo cocaína em fundo falso.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 256208
Usuários Online: 113
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!