Uma mulher de 45 anos foi assassinada pelo companheiro com um soco no pescoço em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina. O caso ocorreu na sexta-feira (25). No entanto, o crime só foi descoberto pela polícia neste sábado (26), após o suspeito ir até a delegacia do município.
De acordo com o relatório da Polícia Militar, um jornalista entrou em contato com a equipe alegando que um homem, de 48 anos, teria contado que matou a esposa e que o aguardaria no pátio de um posto de combustíveis.
No local do encontro, a polícia localizou o suspeito, que contou que na sexta-feira teve um desentendimento com a esposa. Durante a briga, ele deu um soco no pescoço dela, que caiu desacordada.
Assustado, o suspeito colocou a vítima em uma cama e, um hora depois, percebeu que ela estava sem reação. No dia seguinte, ele entrou em contato com um advogado, que o orientou a se entregar para a polícia.
As equipes foram até a casa do casal e encontraram a mulher morta. Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para recolher o corpo. A vítima foi identificada como Dolcineia Maria dos Santos Araújo.
— Na sexta-feira, eles tiveram uma pequena discussão e a mulher deu dois tapas no rosto dele, e ele deu um murro no pescoço dela. Ele colocou ela na cama e ficou desde sexta em casa trancado — explica o delegado Augusto Melo Brandão.
O suspeito foi levado para Delegacia de Polícia neste sábado. O caso segue sendo investigado pela polícia.