noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Sequestro: “Ela ficou com um capuz, mãos e pés amarrados e o tempo todo no porta-malas do carro”, revela Delegado

Ela foi deixada amarrada e encapuzada e resgatada pelo advogado Jeferson Monteiro

Publicada em 24/08/23 às 21:30h - 22 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sequestro: “Ela ficou com um capuz, mãos e pés amarrados e o tempo todo no porta-malas do carro”, revela Delegado  Compartilhar a noticia Sequestro: “Ela ficou com um capuz, mãos e pés amarrados e o tempo todo no porta-malas do carro”, revela Delegado  Compartilhar a noticia Sequestro: “Ela ficou com um capuz, mãos e pés amarrados e o tempo todo no porta-malas do carro”, revela Delegado

Link da Notícia:

Sequestro: “Ela ficou com um capuz, mãos e pés amarrados e o tempo todo no porta-malas do carro”, revela Delegado
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Ainda há muito o que se esclarecer sobre o sequestro da menina Laura. Foi o que ficou claro na coletiva de imprensa concedida pela cúpula da Segurança Pública de Santa Catarina. Em conversa com a imprensa o delegado chefe da Deic no Estado, Anselmo Cruz, explicou que missão principal era garantir a volta da menina para casa em segurança. ” E isso foi que obtivemos durante o final da noite desta quarta-feira quando a menina foi deixada as margens da BR-101, na região de Três Cachoeiras. Ela foi deixada amarrada e encapuzada e resgatada pelo advogado Jeferson Monteiro. Ele se prontificou a colaborar, a polícia entendeu ser uma boa estratégia e menina está em casa”, ressaltou.

Segundo o delegado, até o momento há um envolvido preso. “Ele foi detido em Criciúma e teve participação direta no sequestro. Tem 22 anos com passagem por tráfico de drogas. Ao ser detido ele não tinha muitas informações sobre o crime, mas é natural nesse tipo de ocorrência. Muitos executam uma função, mas não tem a consciência de todo o plano. Ele está detido. Há outros quatro envolvidos diretamente na ação, alguns já identificados. É preciso ressaltar que o trabalho de investigação continua e que não podemos dar muitas informações para não atrapalhar esse processo” pontua.

O CRIME

O que a polícia deixou claro é que o crime foi planejado. Delegado Yuri Miqueluzzi, responsável pela DIC de Criciúma, lembrou que os veículos usados no crime haviam sido furtados na região. “Foram roubados em Criciúma e em Içara há dois meses e preparados para o crime. Ou seja, isso comprova que não foi algo que definiram na semana passada. Eles se organizaram e não são amadores”.

Momentos antes da abordagem os bandidos amarraram com uma corrente o portão da casa da vítima. Isso impediu que a família entrasse em casa e obrigou o carro a ser parado na rua. Neste momento os cinco elementos abordaram a família. “O pai da menina entrou em luta corporal com os criminosos, mas ele foi imobilizado e em questão de segundos eles fugiram com a criança”, relata o delegado Anselmo.

Segundo o investigador, já na madrugada, pelas redes sociais. os criminosos pediram o resgate. “Eles queriam mais de 11 milhões, em um prazo de 72 horas e ameaçaram que se isso não acontecesse iram retirar partes de membros da criança e mandar entregar para a família ou até em uma unidade policial”.

O delegado explica também que não houve um cativeiro fixo. “Ela ficou o tempo todo dentro do porta-malas do carro, amarrada e encapuzada. Eles a ameaçaram de morte, mas não a agrediram. Ela ficou apenas com as marcas no braço e nas pernas em função dos lacres plásticos usados para amarrá-la”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 243873
Usuários Online: 3346
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!