Uma operação policial, executada em Tubarão, levou à desarticulação de um ponto de tráfico de drogas no famoso Beco da Brita. Na noite deste sábado (19) a guarnição do Tático, em patrulhamento a pé pela rua Norberto Nunes, deparou-se com uma situação que exigia ação imediata.
Nas proximidades desse conhecido ponto de comércio de drogas, os policiais observaram um indivíduo se abaixando próximo a algumas pedras, aparentemente tentando esconder algo, enquanto outro homem mantinha uma postura vigilante na entrada do beco. A situação rapidamente levantou suspeitas, e os policiais prontamente acionaram o reforço da viatura, que se aproximou discretamente.
Foi então que um dos suspeitos, ao avistar a viatura, gritou a palavra "chuva", um jargão frequentemente usado pelos traficantes para alertar sobre a presença policial. Os suspeitos tentaram empreender fuga pelos becos sinuosos, mas foram interceptados pelos policiais que já estavam posicionados estrategicamente.
A busca pessoal revelou 3.46 gramas de crack, juntamente com 6 reais em dinheiro, na posse dos suspeitos. Os policiais realizaram uma varredura nos arredores, onde o primeiro suspeito havia sido visto se abaixando. Descobriram mais 48 reais.
Diante das evidências de tráfico de drogas e associação para o tráfico, os policiais deram voz de prisão aos indivíduos envolvidos.