Um golpe do bilhete que virou assalto foi elucidado pela Divisão de Investigação Criminal de Tubarão. O crime ocorreu na cidade no dia 29 de maio deste maio e a vítima foi uma idosa de 76 anos.
Após mais de dois meses de investigação, os policiais identificaram dois autores, um homem de 25 anos e uma mulher de 28. Foram então expedidos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva.
O acusado foi abordado conduzindo um carro importado nas ruas de Balneário Camboriú. Ao checarem os documentos, os policiais verificaram que havia um mandado de prisão ativo. O homem já tinha passagens por porte de arma, estelionato, falsidade ideológica e violência doméstica e foi encaminhado ao presídio de Itajaí.
Ele estava sendo investigado pela DIC de Tubarão por envolvimento em crimes de estelionato e ostentava nas redes sociais uma vida de luxo com festas em iates e boates badaladas, carros importados, bebidas caras e roupas de grife. Na casa do suspeito em Balneário, foram encontrados elementos importantes para a investigação.
Também foram cumpridos mandados em Passo Fundo (RS), onde a mulher envolvida no esquema foi presa e um celular furtado em Tubarão foi recuperado. O inquérito segue em andamento no intuito de apontar a possível participação de outros envolvidos.