Dois anos depois de o plantão policial ter sido migrado para a delegacia de Imbituba sob justificativa de remanejamento de efetivo e considerando a demanda, o comando da Polícia Civil em Santa Catarina deve recomeçar nos próximos dias as discussões para o retorno do serviço. Desde julho de 2021, a Central de Laguna funciona apenas em horário de expediente, das 8h às 19h.
“Estou articulando com a doutora Vivian, vamos ter de encaminhar uma organização de efetivo para poder instalar. Então a gente começou as tratativas para resolver isso”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel.
O tema foi tratado mais cedo em uma reunião, na capital catarinense, articulada pelo deputado estadual Sérgio Guimarães (União), que é natural de Laguna. Segundo o parlamentar, a retomada é uma demanda constante da comunidade local.
O plantão foi desativado em julho de 2021 e só retornou de forma esporádica durante a Operação Verão (antiga Veraneio), quando as forças de segurança pública ampliam os trabalhos nas regiões litorâneas.