noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Laguna tem mais de 400 registros de violência contra a mulher só em 2023

Em Santa Catarina, só em 2023, os números alcançam 59 mil casos registrados

Publicada em 08/08/23 às 11:22h - 26 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Laguna tem mais de 400 registros de violência contra a mulher só em 2023  Compartilhar a noticia Laguna tem mais de 400 registros de violência contra a mulher só em 2023  Compartilhar a noticia Laguna tem mais de 400 registros de violência contra a mulher só em 2023

Link da Notícia:

Laguna tem mais de 400 registros de violência contra a mulher só em 2023
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
Há 17 anos, as mulheres conquistaram proteção na Justiça contra a violência doméstica: era 7 de agosto de 2006 quando foi sancionada a Lei Maria da Penha (n. 11.340/2006). A norma foi a primeira vez que um crime foi classificado como violência de gênero, isto é, aquele que é cometido intencionalmente contra uma mulher, porque ela é mulher.


Em Laguna, segundo dados da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e ao Idoso (Dpcami) , foram registrados este ano mais de 400 casos de violência contra a mulher. Em Santa Catarina, só em 2023, os números alcançam 59 mil casos registrados.


Durante o mês de agosto, uma série de ações serão realizadas com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgando os serviços especializados em atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.


Conforme a programação da Secretaria de Assistência Social e Habitação, serão realizadas palestras, rodas de conversas, oficinas de artesanato e distribuição de materiais informativos .Também está sendo veiculada nesta segunda-feira, 07, Dia Estadual da Lei Maria da Penha, uma campanha digital de conscientização nas redes sociais da prefeitura, criada pela Secretaria de Comunicação e Publicidade Institucional (Secom). 


Agosto Lilás – Criada em 2006, a campanha Agosto Lilás é dedicada à conscientização pelo fim da violência contra a mulher e busca chamar a atenção da sociedade para o tema. A campanha foi criada em referência à Lei Maria da Penha, que em 2023 completa 17 anos, e surgiu para amparar mulheres vítimas de vários tipos de violência como física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.


Denuncie – As vítimas ou testemunhas de violência contra a mulher podem denunciar o crime através do Disque 180. Este é um serviço gratuito e confidencial que oferece atendimento e orientação 24 horas por dia, todos os dias da semana. Além disso, as delegacias especializadas da mulher (DEAMs) estão preparadas para acolher e investigar casos de violência de gênero.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 257942
Usuários Online: 1476
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!